quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Você trabalha com turismo? Pessoa física ou jurídica? Já está cadastrado no CADASTUR?



O Brasil é uma terra de muitas nacionalidades, crenças e povos. Uma nação multicolorida, divertida e com lugares maravilhosos para se conhecer, o que torna cada visita uma experiência única e enriquecedora. Mas para isso é necessária uma prestação de serviço confiável.

O Ministério do Turismo criou o CADASTUR, sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos executado pelo MTur, em parceria com os órgãos oficiais de turismo das Unidades da Federação. O MTur realiza campanhas nacionais de cadastramento e atualização de dados, com ações de telemarketing, mídia e propaganda, tendo como alvo agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, parques temáticos, organizadores de eventos, bacharéis e guias de turismo.

O cadastro permite que os integrantes participem de campanhas, feiras e eventos realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, bem como o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de instituições financeiras oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur. O cadastro é excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro, sendo disponibilizado on-line pelo site http://www.cadastur.turismo.gov.br/.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Campanha vai mostrar praias do Brasil

MTur lançará novas peças publicitárias para estimular o brasileiro a conhecer o país
21/10/2009


  Praias do Brasil. É o tema da campanha promocional que o Ministério do Turismo (MTur) lança em novembro. O objetivo é divulgar o segmento de sol e praia, com destaque também para as fluviais, estimulando o brasileiro a viajar pelo Brasil durante as férias de verão.
  A campanha entra em rede nacional a partir do dia 8 de novembro. "É um esforço para estimular as viagens internas e uma disputa de mercado, já que com a queda do dólar os destinos internacionais tornam-se um atrativo para os brasileiros", disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Airton Pereira, em reunião com os secretários estaduais de turismo reunidos na Feira das Américas (ABAV 2009).
  As novas peças publicitárias fazem parte da campanha "Se você é brasileiro está na hora de conhecer o Brasil". Desde o ano passado, a cada período que antecede as férias escolares, o MTur lança campanhas temáticas ou relacionadas aos diversos segmentos. As festas juninas, as serras brasileiras e agora praias fluviais, como a de Alter do Chão, no Pará, servem de exemplo.
Fonte: SETUR/CE